O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

RJ: Março termina com virada no tempo e risco de temporais

Uma nova frente fria e uma massa de ar polar avançam pelo Brasil no decorrer desta semana e devem causar chuva e recordes de frio em várias regiões. Nesta terça-feira, 29/03, o INMET emitiu alertas de perigo para cidades da Região Serrana do Rio.

Há previsão de chuva forte, ventos intensos (60-100 km/h), e até queda de granizo. Também há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, informou o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

A frente fria chegou já nesta terça-feira (29/3) no Brasil, mas se espalha com mais força a partir de quarta (30), quando há chance de chuva forte. Já o frio deve avançar pelo interior do continente, alcançar o Norte da Argentina, o Sul da Bolívia e o Paraguai.

Assim, o mês de março deve terminar com queda nas temperaturas no Centro-Sul do país, com recordes para o ano em várias regiões.

Frente fria aumenta risco de temporais

No Rio de Janeiro, a circulação de ventos segue deixando o tempo instável no estado. A chuva acontece de forma frequente, tem previsão para volumes elevados sobre o Vale do Paraíba, Costa Verde, Cidade do Rio e na Região Serrana. O calor persiste no decorrer do dia sobre todos os municípios, potencializando o risco de temporais, principalmente a tarde.

Na quinta-feira (31/03) uma nova frente fria avança sobre a costa do Sudeste e aumenta as instabilidades sobre o estado do Rio. A chuva acontece em vários momentos, com moderada a forte intensidade e o risco de temporais se eleva.

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!