O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Macuco divulga o novo uniforme da rede municipal de ensino

Onde o ensino têm qualidade, os uniformes seguem a regra! Continua crescente a qualidade do ensino em Macuco, na Região Serrana do Rio, que tem na dedicação e competência dos profissionais e no empenho e paixão dos estudantes, a construção de um ‘novo tempo educacional’.

Não é atoa que o município é finalista do XI Prêmio Prefeito Empreendedor, premiação do #SEBRAE que novamente vai reconhecer as boas práticas dos gestores municipais de todo o país. Os vencedores da etapa nacional serão conhecidos na solenidade de premiação, a ser realizada em Brasília (DF) entre os dias 23 a 27 de maio de 2022.

Na segunda-feira, 28/03, o prefeito Bruno Boaretto – ao lado da vice-prefeita Michelle Bianchini, da secretária de Educação Luciana Boaretto e de alguns estudantes – apresentou o novo uniforme escolar da rede municipal de ensino, que enaltece as cores do município.

“Além dos kits convencionais, estamos entregando também tênis e agasalhos, para cobrir todas as fases do ano com tranquilidade. O novo uniforme escolar é moderno, padronizado e homenageia a nossa bandeira, as cores de Macuco. Isso é fruto do nosso orgulho e dedicação diária” – disse o prefeito.

Foram 1.100 uniformes repassados aos alunos, incluindo um jogo para cada um deles contendo blusa, camiseta, bermuda ou short saia, calça comprida, agasalho, tênis e meia, todos padronizados nas cores e com o brasão oficial do município. “Trata-se de um uniforme moderno, de qualidade e cujas peças vão cobrir todas as épocas do ano”, confirmou a secretária Luciana Boaretto.

Educação Empreendedora

No dia 24 de março, o município realizou o Encontro de Gestores da Educação. Os avanços da educação empreendedora em Macuco vêm ocorrendo a passos largos nos últimos anos, envolvendo significativamente a comunidade escolar e chamando a atenção das autoridades regionais desse emergente segmento.

Presentes ao encontro, dirigentes educacionais de nove municípios – Bom Jardim, Duas Barras, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Cordeiro, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena e Trajano de Moraes – abordaram como tema central exatamente a ‘Educação Empreendedora’, enfatizando o ‘Novo JEPP’ e com secretários e coordenadores do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos interagindo entre si.

Produtivo, o encontro trouxe à tona assuntos relevantes como BNCC (Base Nacional Comum Curricular), casos de sucesso do projeto JEPP e o Prêmio Educação Empreendedora. Além disso, foram levantadas propostas para um novo encontro e para o circuito da educação empreendedora na Região Serrana I. Destaque também para a microempresa Divino Sabor, história de sucesso do empreendedorismo em Macuco.

Veja também
error: Content is protected !!