O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Programa Auxílio Macuco contempla diversas famílias na cidade

O Programa de Transferência de Renda ‘Auxílio Macuco’ foi lançado oficialmente na terça-feira, 22 de março, na Câmara Municipal de Macuco, na Região Serrana do Rio. Nesse primeiro momento, cerca de 160 famílias serão atendidas e esses números tendem a aumentar.

Enviado ao Poder Legislativo em 2021, aprovado pelos vereadores em dezembro e regulamentado recentemente, o ‘Auxílio Macuco’ beneficiará usuários da assistência social local que não foram contemplados em programas federais e estaduais como Auxílio Emergencial, Auxílio Brasil e Supera Rio.

Programa Auxílio Macuco contempla diversas famílias na cidade

O valor mensal é de R$ 180, o benefício será concedido temporariamente, disponibilizado por meio de crédito em cartão magnético e descumprimentos às regras legais podem redundar em bloqueios. Presente à solenidade – ao lado da vice-prefeita Michelle Bianchini, da primeira dama Andreia Boaretto, da secretária de Desenvolvimento Social Cláudia Bonan e do presidente da Câmara Julio Badini –, o prefeito Bruno Boaretto destacou a adoção de uma política pública capaz de ampliar a oferta de serviços socioassistenciais.

O ‘Auxílio Macuco’ foi criado para minimizar as dificuldades de indivíduos e famílias que perderam emprego, renda e meios de suprir suas necessidades básicas em decorrência da crise social gerada pela pandemia do coronavírus. Os beneficiários terão autonomia para adquirir gêneros alimentícios, medicamentos, gás de cozinha e bens essenciais de consumo disponíveis no comércio local, que também sai ganhando, já que o fortalecimento da economia municipal também está incluído no projeto.

Por Ricardo Vieira

Veja também
error: Content is protected !!