O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Programa Auxílio Macuco contempla diversas famílias na cidade

O Programa de Transferência de Renda ‘Auxílio Macuco’ foi lançado oficialmente na terça-feira, 22 de março, na Câmara Municipal de Macuco, na Região Serrana do Rio. Nesse primeiro momento, cerca de 160 famílias serão atendidas e esses números tendem a aumentar.

Enviado ao Poder Legislativo em 2021, aprovado pelos vereadores em dezembro e regulamentado recentemente, o ‘Auxílio Macuco’ beneficiará usuários da assistência social local que não foram contemplados em programas federais e estaduais como Auxílio Emergencial, Auxílio Brasil e Supera Rio.

Programa Auxílio Macuco contempla diversas famílias na cidade

O valor mensal é de R$ 180, o benefício será concedido temporariamente, disponibilizado por meio de crédito em cartão magnético e descumprimentos às regras legais podem redundar em bloqueios. Presente à solenidade – ao lado da vice-prefeita Michelle Bianchini, da primeira dama Andreia Boaretto, da secretária de Desenvolvimento Social Cláudia Bonan e do presidente da Câmara Julio Badini –, o prefeito Bruno Boaretto destacou a adoção de uma política pública capaz de ampliar a oferta de serviços socioassistenciais.

O ‘Auxílio Macuco’ foi criado para minimizar as dificuldades de indivíduos e famílias que perderam emprego, renda e meios de suprir suas necessidades básicas em decorrência da crise social gerada pela pandemia do coronavírus. Os beneficiários terão autonomia para adquirir gêneros alimentícios, medicamentos, gás de cozinha e bens essenciais de consumo disponíveis no comércio local, que também sai ganhando, já que o fortalecimento da economia municipal também está incluído no projeto.

Por Ricardo Vieira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. AceitarLeia mais