O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Alunos de Cantagalo exibem desenhos no aniversário de Bom Jardim

Sem incentivo em Cantagalo, alunos de um curso de desenho do professor Gilson Andrade, exibem suas artes fora do município. No último sábado (5/03), eles exibiram seus magníficos desenhos na Exposição de Desenhos Três Talentos, no Galpão Cultural Margarete de Jesus, em Bom Jardim, Região Serrana do Rio.

A exposição de aquarela foi um sucesso! Os jovens artistas ficaram bastante emocionados pois foram recebidos sob aplausos assim que entraram no local. O secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Bom Jardim, Jackson Aguiar falou com grande alegria e satisfação por proporcionar a exposição de obras tão bonitas e interessantes, além de homenagearam o município na data de aniversário.

Alunos de Cantagalo exibem desenhos no aniversário de Bom Jardim
Alguns dos desenhos produzidos pelos jovens cantagalenses

A vice-prefeita do município, Simone Capozi comentou o fato de alunos tão jovens demonstrarem tanto talento e dedicação. O prefeito Paulo Barros também elogiou os artistas e ficou muito grato ao receber um retrato criado pela aluna Raissa.

Compareceram familiares; amigos; estudantes de Bom Jardim; professores e as diretoras do Colégio Zulmira Torres. Os alunos também foram presenteados com canecas temáticas com estampas de seus desenhos.

Alunos de Cantagalo exibem desenhos no aniversário de Bom Jardim
Aluna Raissa entregou um desenho ao prefeito Paulo Barros.

Também ficaram surpresos com depoimentos em vídeo do vereador Matheus Arruda e de Márcia Brunori, brasileira que vive na Itália e encomendou desenhos a eles. Ana, Ruan e Raissa agradeceram as visitantes presentes, aos que virão e todos os que os incentivaram e sua trajetória.

O professor Gilson Andrade falou que o projeto é resultado de empenho desses jovens obstinados, que não paralisaram diante da pandemia, que têm disciplina e muita vontade de fazer sempre o melhor. Foi fundamental o apoio dos pais, dos colégios e amigos especiais como Gilberto Cunha, Fátima Aparecida, Edu Coimbra e outros.

129 anos

No sábado, 5 de março, Bom Jardim completou 129 anos. A data, que normalmente é marcada com grandes shows, desfile cívico e muita interação com a população, por causa da pandemia, foi comemorada com pequenos eventos e com uma atração virtual, transmitida no canal do Youtube Cultura Viva Bom Jardim.

Veja também
error: Content is protected !!