Ordem Pública notifica proprietários de terrenos baldios em Campos

Uma situação que é alvo de reclamações constantes de diversos municípios: o abandono de terrenos por seus proprietários. A Secretaria de Ordem Pública de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, expediu mais de 220 notificações para proprietários de terrenos e prédios em mais de 50 bairros.
Esses terrenos estão com mato alto e acúmulo de lixo, além de construções sem uso ou em situação precária. A publicação foi feita na semana passada, no Diário Oficial n° 1029. Os imóveis estão localizados nos bairros: Parques Riachuelo, Horto II, Goitacazes, São Caetano, Centro, Jardim Botânico, São Clemente, IPS, Novo Mundo, Esplanada, Conselheiro Thomaz Coelho, Vivendas do Coqueiro, Flamboyant II, Jardim Carioca, Niterói, Caju, entre outros.
Leia também
O secretário de Ordem Púbica, Jackson Souza, informa que a publicação no Diário Oficial ocorre após encerradas todas as possibilidades de localizar o proprietário para notificar pessoalmente. “São 30 dias de prazo para que os proprietários possam limpar, cercar o lote, no caso de terrenos, ou fazer a manutenção de limpeza. Após o prazo, o poder público providencia a limpeza e lança o custo na Dívida Ativa”, esclareceu.
Denúncias
Quem souber de lotes e prédios em condições precárias ou de abandono, em qualquer ponto da cidade, pode denunciar através do telefone (22) 98168-3645 e, presencialmente, a denúncia pode ser feita na sede, à Rua Salvador Correa, n° 21. Ou, ainda, por e-mail: posturacampos.fiscalizacao@gmail.com. O horário de atendimento é das 9h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira.