O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Inundação histórica deixa rastro de destruição em Miracema

Sufocado pela cidade que cresceu ao longo das margens, o Ribeirão Santo Antônio transbordou sem piedade causando uma das maiores inundações (senão a maior) da história de Miracema, no Noroeste Fluminense, na quarta-feira (9/02).

A Prefeitura de Miracema informou que cerca de 15 mil moradores foram afetados de alguma maneira, sendo que 1.200 ficaram desalojados e 200 desabrigados.

Foi tanta água, que carros ficaram totalmente submersos ou arrastados pela correnteza que seguiu pelas ruas. Moradores perderam tudo. O comércio amarga com prejuízos que aguardam as águas baixarem para ser calculados.

Miracema amanheceu no dia 9/02/2022, literalmente, debaixo d’água. No dia seguinte, 10/02, um cenário de destruição de guerra, com casas, estabelecimentos comerciais, repartições públicas e bairros inundados.

A situação foi caótica no município, que agora começa a contabilizar os inúmeros prejuízos. Ainda no dia da inundação, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), registrou mais de 122mm de chuva no intervalo de 12 horas.

As imagens (acima) são do Blog Adilson Ribeiro percorreu as ruas da cidade nesta sexta, 11/02, e registrou o cenário do rastro de destruição causado pela inundação da cidade.

Veja também
error: Content is protected !!