O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Corpo de jovem é encontrado no Rio Grande, em São Sebastião do Alto

Foi encontrado por volta de 11h desta sexta-feira (4/02) o corpo de Aylon da Costa, de 27 anos, que morreu afogado ao tentar salvar sua prima, Stephania da Costa de 12 anos, que também morreu afogada. O caso aconteceu no dia 29 de janeiro, na localidade de Barra Mansa, em São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio, quando a família se banhava no rio.

Desde então, as buscas estavam sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros do Posto Avançado de Santa Maria Madalena, com apoio de mergulhadores do GBM de Campos dos Goytacazes, da Defesa Civil de Macuco e pescadores da localidade.

O corpo da criança Stephania da Costa foi encontrado no dia seguinte ao ocorrido, 30/01. Já o corpo de Aylon da Costa vinha sendo procurado por sete dias pelo Rio Grande, até ser encontrado por volta de 11h desta sexta-feira, 04/02. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado em uma área de difícil acesso.

Relembre o caso

Aylon da Costa, de 27 anos, sua prima Stephania da Costa, de 12 anos, se banhavam junto a outros familiares no Rio Grande, na localidade de Barra Mansa, em São Sebastião do Alto, quando as quatro pessoas que estavam dentro do rio teriam se afogado.

Segundo uma testemunha, a tragédia poderia ter sido ainda pior. Aylon conseguiu ajudar os outros a chegar às margens, mas depois não foi mais visto. A prima do rapaz, Stephania da Costa, também foi puxada pela água, não conseguindo voltar para a superfície.

O corpo da criança, de apenas 12 anos, foi encontrado no domingo, 30/01, por volta das 11h. A quarta pessoa a se afogar foi uma criança que foi resgatada por um morador do local, informou a Defesa Civil.

As vítimas eram moradores de Macuco. De acordo com populares, a água estava muito suja, com muitos galhos, e a correnteza muito forte no dia do acidente, que aconteceu no KM 14 da RJ-176 (Rodovia Prefeito Hermes Ferro).

Moradores de Macuco morrem afogados em São Sebastião do Alto

Veja também
error: Content is protected !!