O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

A ‘casa que caiu do céu’ é atração em Santa Maria Madalena

A cidade de Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio, também tem o seu professor Pardal. O nome dele é João Alfredo Giron Corrêa, 47 anos de idade. A casa do invencionista madalenense está localizada nas proximidades da localidade de Ribeirão Santíssimo, lugar muito conhecido e que fica a cerca de uns 10 quilômetros do centro da cidade.

Ao chegar à casa do professor Pardal os visitantes são logo apresentados a um impactante cartão de visitas, pois, logo na chegada, onde há um espaçoso estacionamento, todos são surpreendidos com a “casa que caiu do céu”. A bem da verdade o interior dessa inusitada obra só conta com dois banheiros, um feminino e outro masculino, mas a parte exterior dá logo a ideia de que se trata de uma casa de pernas para os ares, literalmente falando. A casa é realmente muito interessante e chama a atenção pelos detalhes da construção.

A 'casa que caiu do céu' é atração em Santa Maria Madalena

Esse cartão de visitas é só um aperitivo! Muitas outras invenções do professor Pardal ficam em permanente exposição na chácara Roda D’água, nome originário da Casa do Professor Pardal, onde desde o ano de 2016, João Alfredo, também conhecido por “Poncim Torneiro” apresenta as suas surpreendentes invenções. Chama a atenção que tudo aí é proveniente de materiais recicláveis.

São tantas as criações mirabolantes do professor Pardal que é praticamente impossível discorrer sobre todas elas. Logo na entrada da casa tem a “cápsula do tempo”, onde o visitante que o desejar pode deixar uma mensagem que será lida somente em 08 de junho de 2062, data em que o município de Santa Maria Madalena estará comemorando o bicentenário da sua emancipação político-administrativa.

Espalhados em um grande gramado temos um verdadeiro jardim zoológico formado por bichos das mais variadas espécies montados a partir de ferramentas e utensílios diversos em desuso. Para cada canto que você olha tem algo interessante a chamar a sua atenção. É o lixo transformado em luxo!

Sobre esses bichos criados pelo professor Pardal escreveu a jornalista Terezinha Costa: “… tem um olhar especial sobre as coisas do mundo. Olha para um alicate e enxerga o corpo de um lagarto. Encontra uma pastilha de freio descartada na oficina mecânica e vê uma asa de borboleta. Pega uma ferradura largada na beira da estrada e reconhece uma pétala de flor. É assim que, catando aqui e ali coisas velhas, feiosas e enferrujadas, ele vai lhes dando novas e surpreendentes formas”.

A casa do professor Pardal é uma verdadeira fábrica que mistura os mais variados ramos do conhecimento humano. Carro anfíbio, carro que voa, banheiro do oeste e muitas e muitas outras curiosidades podem ser visitadas na casa que já se tornou grande atrativo turístico em Santa Maria Madalena.

Anote aí! Vale a pena conhecer a Casa do Professor Pardal na Cidade das Estrelas, terra do terceiro melhor clima do Brasil.

Veja também
error: Content is protected !!