O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Sesc Verão 2022 vai contemplar Duas Barras, Cantagalo e Sumidouro

Turismo, esporte e lazer andam de mãos dadas. Depois de uma versão on-line em 2021, o Sesc Verão do Rio de Janeiro retoma este ano o modelo presencial. Por meio do projeto, o Sesc RJ leva seus serviços à praias fluminenses e a unidades localizadas no interior, principalmente atividades culturais e de lazer, como grandes shows de música e oficinas com ídolos do esporte nacional. A programação, 100% gratuita, começa neste sábado (8/1) em Rio das Ostras e em algumas unidades regionais e se estende até 20 de fevereiro.

Este ano, o projeto foi expandido e contemplará cerca de 30 municípios, chegando pela primeira vez à Baixada Fluminense. Além da Região dos Lagos, que estreia a programação do festival, na área de cobertura do portal Serra News, as cidades de Campos dos Goytacazes (Farol de São Thomé), São Francisco de Itabapoana, Petrópolis, Teresópolis, Sumidouro, Duas Barras e Cantagalo terão programações especiais, anunciou o SESC-RJ.

Entre as atividades que acontecem nas unidades SESC-RJ e nas praias estão futevôlei, futebol, vôlei de areia, beach tennis, duathlon, desafio dos atletas, oficinas recreativas e esportivas, intervenções culturais, educação em saúde e meio ambiente, shows musicais, espetáculos teatrais, caminhadas e maratona. A equipe feminina de vôlei do Sesc RJ Flamengo – Bernardinho, Giovane Gávio e Patrícia Amorim – também circulará por essas localidades e interagirá com o público.

“O setor de Turismo foi um dos mais afetados durante a pandemia e já demonstra sinais de recuperação. Consolidando esta retomada das atividades, vamos unir o compromisso do Sesc RJ, que é levar qualidade de vida à população, com os esforços para alavancar esse setor tão importante para a economia fluminense. Com atividades em 30 cidades, esperamos movimentar hotéis, bares, restaurantes, transportes e toda a cadeia produtiva do turismo, gerando renda e emprego no nosso estado”, comemora o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Veja também
error: Content is protected !!