O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Santo Antônio de Pádua e São Fidélis sediam Encontros de Folias de Reis

Os municípios de São Fidélis, no Norte Fluminense, e Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, vão sediar Encontros de Folias de Reis, manifestações culturais religiosa festiva que faz parte do folclore brasileiro e muito comum no interior do Estado.

Em São Fidélis, o evento acontecerá no dia 08/01, às 19 horas, no Hotel São José, bem no Centro da cidade poema. Entre as folias confirmadas estão: Estrela do Belém do Norte, Estrela Dalva do Oriente e Estrela Guia de Pureza. O hotel também fará o lançamento do documentário dirigido por Matheus Larrubia, produzido por Magnólia Faria: “Sempre, sempre Folião”.

O documentário “Sempre, sempre Folião” trata de relatos, bate papo, conversas com foliões e mestre folião, que tem como finalidade registrar a fé, devoção, tradição centenária que atravessa gerações das quatro folias que ainda existem e resistem na cidade de São Fidelis.

Já o município de Santo Antônio de Pádua vai sediar o 1º Encontro Regional das Folias de Reis. O evento vai acontecer na Praça Monsenhor Diniz, a partir das 14 horas deste sábado, dia 8 de janeiro. Pelo menos 16 folias de reis, de toda região, já estão confirmadas. Organização Secretaria Municipal de Cultura.

Veja também
error: Content is protected !!