O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Santo Antônio de Pádua e São Fidélis sediam Encontros de Folias de Reis

Os municípios de São Fidélis, no Norte Fluminense, e Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, vão sediar Encontros de Folias de Reis, manifestações culturais religiosa festiva que faz parte do folclore brasileiro e muito comum no interior do Estado.

Em São Fidélis, o evento acontecerá no dia 08/01, às 19 horas, no Hotel São José, bem no Centro da cidade poema. Entre as folias confirmadas estão: Estrela do Belém do Norte, Estrela Dalva do Oriente e Estrela Guia de Pureza. O hotel também fará o lançamento do documentário dirigido por Matheus Larrubia, produzido por Magnólia Faria: “Sempre, sempre Folião”.

O documentário “Sempre, sempre Folião” trata de relatos, bate papo, conversas com foliões e mestre folião, que tem como finalidade registrar a fé, devoção, tradição centenária que atravessa gerações das quatro folias que ainda existem e resistem na cidade de São Fidelis.

Já o município de Santo Antônio de Pádua vai sediar o 1º Encontro Regional das Folias de Reis. O evento vai acontecer na Praça Monsenhor Diniz, a partir das 14 horas deste sábado, dia 8 de janeiro. Pelo menos 16 folias de reis, de toda região, já estão confirmadas. Organização Secretaria Municipal de Cultura.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais