O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Obras na Terê-Fri: Recapeamento da RJ-130 custará mais de R$ 62,7 milhões

Começou na segunda-feira (24/1) as intervenções de pavimentação, drenagem e recomposição da pista, previstas no cronograma do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) para a RJ-130 (Estrada Teresópolis/Friburgo), na Região Serrana do Rio. Por causa das obras, a rodovia encontra-se em sistema de “Pare e Siga”.

O investimento, na ordem de R$ 62.713.516,95, inclui o recapeamento dos 68,73 quilômetros de extensão da rodovia, recuperação de meio-fio, manutenção e melhorias na rede de drenagem existente, recomposição das defensas e guarda-corpo das pontes.

A empresa contratada por licitação pelo Governo do Estado mobilizou as equipes e montou o canteiro de obras na estrada em 20 de dezembro de 2021. O prazo de conclusão é de 360 dias.

O governador Cláudio Castro, na ocasião do lançamento das obras, ressaltou que, graças à concessão dos serviços de saneamento, os recursos para revitalizar a Teresópolis-Friburgo foram possíveis.

“As obras na RJ-130 são esperadas pelos motoristas que passam pela via e, principalmente, pelos produtores da região, já que a Terê-Fri é uma importante via de escoamento da produção rural, potencial turístico da região além de ter relevância histórica para nosso estado” – celebra o secretário das Cidades, Uruan Andrade.

Veja também
error: Content is protected !!