O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Jair Bolsonaro visita Campos e São João da Barra na próxima semana

O prefeito Wladimir Garotinho anunciou a vinda do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a Campos dos Goytacazes e região Norte Fluminense, na próxima segunda-feira (31/1). O presidente chegará ao Aeroporto Bartolomeu Lisandro e depois segue para o Complexo Portuário do Açu, em São João da Barra, onde estará anunciando dois grandes investimentos que apontam o desenvolvimento regional.

“Um destes grandes investimentos é a construção da Ferrovia Litorânea (EF-118), que ligará Vitória-ES ao Porto do Açu, um empreendimento importante que vai destravar o transporte de cargas e reduzir o fluxo de caminhões pesados pela BR-101”, disse Wladimir.

O segundo anúncio trata-se da duplicação dos trechos urbanos da BR-101 que cortam Campos. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, na sua vinda a Campos e região em fevereiro de 2021, havia recebido uma pauta de reivindicações que constava de intervenções na BR-101 e na antiga ferrovia Rio-Vitória, para dar mais segurança e mobilidade no trânsito em Campos.

A previsão é de que Jair Bolsonaro (PL) desembarque no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos, por volta das 8h30 de segunda-feira, 31 de janeiro. Ele chegará acompanhado dos ministros de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Ali mesmo, Bolsonaro e sua comitiva serão recebidos pelo prefeito Wladimir Garotinho, e pela deputada Clarissa Garotinho. Na ocasião, serão feitos os cumprimentos oficiais.

A segunda agenda da visita será no Porto do Açu, município de São João da Barra. Lá, Bolsonaro fará o lançamento da pedra fundamental da GNA II, unidade termelétrica que produzirá energia a partir do gás natural. A UTE GNA II terá 1.700 MW de capacidade instalada. Juntas, as duas usinas terão 3 mil MW, o que permitirá atender o consumo residencial dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!