O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Friburgo ganha escolinha de futebol oficial do Paris Saint-Germain

Toda criança sonha ser um Neymar, Messi, Mbappé… craques indiscutíveis do PSG. A ótima notícia é que Nova Friburgo ganhou uma Escola de Futebol Oficial do Paris Saint-Germain. O núcleo do PSG foi instalado no Complexo Esportivo do Colégio Anchieta e é aberto para crianças e adolescentes com idade entre 4 a 18 anos.

Os profissionais passaram por várias capacitações para trabalharem com a metodologia do clube francês. O coordenador técnico é Roberto Braga, que possui experiência no PSG Academy Rio, onde trabalhou. Ele ainda acumula experiência na Escola de Futebol do Barcelona, nas categorias de base do Botafogo e é licenciado pela CBF como treinador.

Na parte administrativa estará o professor Renato Satyro, formado em Educação Física, pós-graduado em Gestão e MKT Esportivo. Ele acumula experiência como vice-presidente de futebol amador do Friburguense Atlético Clube e treinador das categorias de base. Ele foi vice-campeão Sulamericano com a categoria sub-11 do Friburguense em 2001, perdendo a final para o Cerro Porteno, geração esta que formou vários jogadores profissionais.

ESCOLINHA OFICIAL DO PSG – NOVA FRIBURGO

  • Academia de futebol inclusiva para meninos e meninas;
  • Mesma metodologia utilizada na base do Clube Francês;
  • Número limitado de alunos por turma;
  • Alto número de profissionais em campo;
  • Espaços físicos de alta qualidade;
  • Materiais de alta qualidade;
  • Compromisso com a transmissão de valores e na formação de atletas inteligentes;
  • Competições exclusivas: World Cup / Cup Brasil / Pró Experience.

Para alunos de 14 a 18 anos o núcleo terá a Categoria Students, voltada para intercâmbio. No mês de julho, haverá uma competição entre as equipes do Paris Saint-Germain no Brasil onde estarão presentes olheiros de universidades norte-americanas oferecendo bolsas de estudo.

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!