O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Estado investe milhões na construção de pontes na Região Serrana

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e DER-RJ, irá construir 7 pontes na Região Serrana. Elas serão construídas para substituir as atuais de madeira nos municípios de Petrópolis, Teresópolis e em Sumidouro. O somatório dos investimentos é de cerca de R$5,7 milhões.

Técnicos e engenheiros do DER- ROC Nova Friburgo já estiveram reunidos em visita aos locais onde serão realizadas as obras, juntamente com os técnicos da empresa Multicon, ganhadora da licitação para a execução do projeto de 4 delas, em Teresópolis e Sumidouro.

Na vistoria das áreas pelos técnicos foi montado um plano de trabalho para cada uma das estruturas. O diretor da ROC Nova Friburgo, Ulysses Sarmento conta o primeiro momento das atividades: “a empresa está conhecendo as necessidades de cada um dos projetos de perto. Em cada um deles será necessário montar um canteiro de obras e contatar donos de propriedades próximas para a montagem de uma estrutura provisória para não interromper o fluxo de veículos”, afirma.

Em Petrópolis, as obras acontecerão em 3 pontes na RJ-123, no trecho entre Secretário e Sardoal, nos quilômetros 9.4, 12 e 15.8 da rodovia. Ficou determinado que empresa já iniciou os trabalhos de preparação para a execução do projeto, mas por conta das fortes chuvas as obras ganharão mais celeridade a partir do início do mês de fevereiro.

Em Teresópolis, a RJ-134 receberá três das quatro estruturas. As pontes serão feitas em concreto protendido nos quilômetros 5.3, 8.7 e 12.9. Já em Sumidouro, a ponte irá substituir a atual estrutura de madeira no km 1.1 da RJ-154.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. AceitarLeia mais