O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Covid: Cantagalo proíbe consumo de bebida alcoólica em espaços públicos

A Prefeitura de Cantagalo, na Região Serrana do Rio, proibiu o consumo de bebidas alcoólicas em ruas, parques, praças e demais espaços públicos da cidade. Todavia, o consumo e a venda de bebidas alcoólicas estão liberadas nos bares, restaurantes, padarias, lanchonetes e afins. É o que consta no novo Decreto Municipal Nº 3.768/2022, de 12 de janeiro de 2022.

Fica proibido ainda a realização de shows e eventos que gerem aglomerações de pessoas. Atualmente, Cantagalo registra mais de 140 casos ativos de coronavírus. Todos os estabelecimentos comerciais devem respeitar 50% do limite de sua capacidade. O rápido avanço de casos positivos de Covid-19 é o motivo do novo decreto disposto em Diário Oficial.

Bares, restaurantes, clubes, academias, estúdios e estabelecimentos congêneres, que só poderão funcionar com limite de público de até 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade, observado o distanciamento entre as pessoas, com a utilização correta de máscara facial e disponibilização de álcool em gel para os funcionários e usuários.

Padarias, açougues, mercados e estabelecimentos congêneres, que só poderão funcionar com limite de público de até 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade, observado o distanciamento entre as pessoas, com a utilização correta de máscara facial e disponibilização de álcool em gel para os funcionários e usuários.

Lojas de roupas, de tecidos, de eletrodomésticos, eletrônicos, papelarias, farmácias, drogarias, hotelarias e demais estabelecimentos comerciais não previstos em medidas mais rigorosas só poderão funcionar com limite de público de até 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade, observado o distanciamento entre as pessoas, com a utilização correta de máscara facial e disponibilização de álcool em gel para os funcionários e usuários.

Reuniões religiosas deverão observar o limite máximo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade física do local, observado o distanciamento entre as pessoas, com a correta utilização de máscara facial e disponibilização de álcool em gel para os funcionários e usuários.

Veja também
error: Content is protected !!