O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Dra. Aretuza Lattanzi representa interior do Estado no CRO-RJ

A nova gestão do Conselho Regional de Odontologia (CRO-RJ) para o biênio 2022-2023 tomou posse na última quarta-feira, 26/01, na sede do Conselho Regional de Medicina (CREME-RJ) no Rio de Janeiro.

Sob a direção do presidente Altair Andrade, os conselheiros empossados são: Ricardo Fischer, Outair Bastazini Filho, Marcelo Couto, Felipe Melo, Igor Barbosa, Aretuza Lattanzi, Karina Fazza, Rodolfo Verbicário e Fernando Fadel Filho.

A cerimônia contou com a presença do secretário-geral do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Claudio Yukio Miyake e com a presença do presidente do CREME-RJ, Walter Palis Ventura, além de outras autoridades.

De um currículo brilhante, a nossa querida Dra. Aretuza Lattanzi – que também é autora aqui no portal Serra News – foi responsável pela adequação dos serviços de saúde bucal do município de Cantagalo dentro das diretrizes da Política Nacional de Saúde Bucal, Brasil Sorridente, em sua gestão 2013-2015, quando levou o município a receber o Prêmio na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Dra. Aretuza Lattanzi representa interior do Estado no CRO-RJ

Aretuza já atuou como Coordenadora da Comissão de Integração Ensino e Serviço da Região Serrana (CIES), já desenvolveu projetos em outros municípios, como em Nova Friburgo, onde avaliou o programa ministerial Saúde na Escola e os seus impactos na qualidade de vida relacionada à saúde bucal dos adolescentes.

Tal projeto, de cunho original e inovador, trouxe indicadores importantes para as políticas públicas de Nova Friburgo, servindo também, como exemplo para outros municípios e foi publicado na Revista Ciência & Saúde Coletiva. Drª Aretuza é Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Cantagalo, saiba mais sobre suas formações e trajetória na Plataforma Lattes.

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!