O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Deslizamentos, enxurradas e alagamentos em distritos de Cantagalo

Chove desde quinta-feira (7/01) em Cantagalo, na Região Serrana do Rio. A chuva vem causando alagamentos e transtornos nos distritos de Santa Rita da Floresta, São Sebastião do Paraíba e Euclidelândia. O portal Serra News acompanha a situação.

Em São Sebastião do Paraíba, diversos cursos hídricos transbordaram. Várias barreiras também caíram nas estradas. A principal estrada que dá acesso ao distrito está crítica. As estradas que dão acesso às propriedades, muitas delas já se encontram impedidas por barreiras.

A Defesa Civil monitora a situação do Rio Paraíba do Sul através das Usinas de Anta, em Sapucaia, e Ilha dos Pombos, em Carmo, barragens estas que ficam há poucos quilômetros do distrito de São Sebastião do Paraíba. No momento, a situação ainda está sob controle, com vasão de 1.205 metros cúbicos por segundo e, a partir de 1500, começa o transbordo do Rio Paraíba do Sul no distrito.

O Rio Negro transbordou em Cantagalo. A vazão subiu de 9 m³/s para mais de 60 m³/s em Chave do Vaz, no distrito de Euclidelândia. O rio divide os municípios de Itaocara e São Sebastião do Alto e se une com o Rio Grande na localidade altense de Guarani. Ainda em Cantagalo, mais cedo, o Rio Quilombo também provocou inundação no distrito de Santa Rita da Floresta.

Vamos ficar alertas com quedas de barreiras e alagamentos, principalmente quem mora em área de risco. Só saem de casa em extrema necessidade, porque as rodovias estão muito perigosas.

Repórter Sebastião Paula Silva, de São Sebastião do Paraíba, diretamente para o Serra News!

Cantagalo: Rio Quilombo transborda em Santa Rita da Floresta

Veja também
error: Content is protected !!