O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Estado dá concessão do Parque Raul Veiga à Prefeitura de Cordeiro

No dia 28 de dezembro, foi assinado um Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura Municipal de Cordeiro, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Empresa de Assistência Técnica Rural (Emater-Rio) dando a concessão por cinco anos do Parque de Exposições Raul Veiga ao município.

A partir de agora, a Prefeitura de Cordeiro poderá explorar de forma oficial o espaço do Parque Centenário. Inaugurado em 1921, o Parque Raul Veiga completou este ano, 100 anos de existência mas, em razão da pandemia da Covid-19, nos últimos dois anos, a cidade de Cordeiro não tem realizado a tradicional Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial. Há uma expectativa muito grande de que, no próximo ano, o evento poderá ser novamente realizado.

Dentro do Parque Raul Veiga funciona atualmente um destacamento do Corpo de Bombeiros, uma unidade do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran) e o escritório da Empresa de Assistência Técnica Rural (Emater).

A atual Administração Municipal conseguiu logo no início do ano a criação de um estacionamento de veículos dentro do Parque Raul Veiga, que ajuda muito a desafogar o trânsito de veículos no centro da cidade. A intenção é explorar ainda mais o Cartão Postal de Cordeiro.

Veja também
error: Content is protected !!