O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Ceia solidária de Natal reúne pessoas em situação de rua em Friburgo

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, teve ceia solidária de Natal para a população em situação de rua. Uma ação de acolhimento especial para moradores de rua foi realizada pelas secretarias de Assistência Social, Direitos Humanos e Políticas Públicas, na noite de 23 de dezembro.

A ação consistiu em uma Ceia de Natal para toda a população, em especial pessoas carentes ou em situação de rua, na Estação Livre, com refeição, refrescos e distribuição de panetones para todos os presentes, tudo isso ao som do magnífico Coral de Natal.

Segundo a Prefeitura de Nova Friburgo, durante todo o ano de 2021, a Secretaria de Assistência Social organizou diversas ações de acolhimento que resultaram, inclusive, na redução da população em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo da ação, além de passar uma mensagem de esperança, foi conscientizar essas pessoas e reforçar o apoio do município, através de diversos equipamentos e atividades que resultem na reinserção familiar, no mercado de trabalho e na sociedade civil.

Veja também
error: Content is protected !!