O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cachoeiras de Macacu lança seu primeiro Roteiro Turístico

As belezas naturais de Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana do Rio, vão fazer parte, pela primeira vez, de um roteiro turístico criado pela Prefeitura para apreciação de moradores e turistas. O Roteiro Serra de Macacu, lançado na quarta-feira (15), vem sendo organizando desde o começo de 2021 pela equipe da Fundação Macatur.

O Roteiro Serra de Macacu foi lançado na quarta-feira (15) e compreende o território do Alto da Serra (limite do município com Nova Friburgo) até o bairro da Castália.

“Nessa área, foram mapeados todos os serviços e equipamentos disponíveis, além dos atrativos já existentes, que recebem sinalização específica e um material de divulgação próprio. A partir daí, essa ideia, que vem sendo construída com o Conselho Municipal de Turismo e a comunidade local, foi tomando corpo”, explica o município.

Segundo a Prefeitura, foi realizado censo dos serviços e atrativos por meio de visitas de campo. Também houve a aplicação de questionário por meio digital. A partir das informações levantadas foi possível criar estratégias para a formalização de alguns serviços, principalmente, daqueles onde o Cadastrur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos) é obrigatório.

“Trata-se de um piloto criado com todo cuidado para que apresentemos o que há de melhor nesse trecho, e daqui por diante, trataremos de elaborar novos Roteiros, tendo como princípio as peculiaridades de cada região do município”, ressalta Paulo Schiavo Junior, presidente da Fundação Macatur.

Fonte: G1 

Veja também
error: Content is protected !!