O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Programa RJ Para Todos leva diversos serviços gratuitos para Cantagalo

O Programa RJ Para Todos vai estar presente no município de Cantagalo, na Região Serrana do Rio, no próximo dia 1º de dezembro, no Ginásio Municipal do Centro, ofertando vários serviços gratuitos à população. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Governo, através da Associação de Pastores de Cantagalo (APEC). Haverá ônibus saindo de localidades para a ação: São José às 08h; Antônio Pereira de Souza (antigo Bairro São Pedro II) às 09h e Bairro Novo Horizonte às 10h.

Serão ofertados os seguintes serviços:

  • Expedição de carteira de trabalho (digital);
  • Banco de empregos do SINE;
  • Isenção para segunda via de RG;
  • Isenção para segunda via de certidões de nascimento e óbito;
  • Habilitação para casamento;
  • Direitos do consumidor com Procon;
  • Saúde, recreação, beleza e bem-estar (aferição de pressão arterial, teste de glicose, avaliação pediátrica, nutricionista, barbearia, recreação e diversão para crianças, teste vocacional para estudantes, e muitos mais.)

Programa RJ Para Todos leva vários serviços gratuitos para Cantagalo

O programa RJ Para Todos foi lançado oficialmente no dia 04 de novembro, através da Secretaria de Estado de Governo, visando contribuir com o desenvolvimento econômico e social do estado, principalmente, proporcionando uma maior assistência à população mais vulnerável e em situação de rua, promovendo acesso aos direitos como documentação básica, reinserção familiar, inclusão ao mercado de trabalho e acolhimento social.

As atividades oferecidas pelo programa atuarão em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fundação Leão XVIII, Secretaria de Estado de Direitos do Consumidor, Procon, Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, Detran, Rio Solidário, Universidade Estácio de Sá, Fundação Ceperj, Batalha dos Barbeiros Brasil e Cruz Vermelha Internacional.

Veja também
error: Content is protected !!