O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

População de Cantagalo admira decoração de Natal

A população de Cantagalo, na Região Serrana do Rio, está admirando e enaltecendo a decoração especial para o Natal deste ano. A Prefeitura investiu pouco mais de R$ 221 mil para promover ações que impulsionam o trade turístico na cidade, através de termo de fomento junto a Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro. Nas redes sociais, diversos cantagalenses aproveitam a praça da cidade com a família.

De acordo com a Prefeitura de Cantagalo, entre as ações estão a promoção da Vila Iluminada de Natal, um site oficial voltado ao turismo na cidade e ainda cursos de capacitação para empresários e comércio local. A cidade conta neste período com uma árvore iluminada com aproximadamente 10m de altura, presépio no coreto da Praça João XXIII e iluminação da cidade.

O projeto de fomento do Natal também contempla uma palestra para os empresários e empreendedores do comércio e turismo de Cantagalo que será realizada no dia 6 de dezembro em parceria com a Aciacan. Na ocasião, a Associação Comercial estará comemorando 90 anos de fundação. Além da palestra presencial, estão previstos dois cursos semipresenciais, apresentados através da plataforma UpTur de cursos à distância.

A Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 15/06/2006, com o objetivo principal de estruturar, capacitar e promover os diversos destinos turísticos do estado do Rio de Janeiro. Em 15 de janeiro de 2008, através da Lei Estadual 7850/08, a Federação passou a ser considerada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – ALERJ, entidade com reconhecimento de utilidade pública estadual.

Inicialmente uma das ações que irão proporcionar um aumento de fluxo turístico para o município de Cantagalo, durante o mês de dezembro de 2021, por ocasião do período das comemorações natalinas, será o projeto ‘Vila Iluminada de Natal’ que prevê toda a decoração, iluminação natalina, tanto na sede do município quanto nos seus distritos. A Cidade contará neste período com uma árvore iluminada com aproximadamente 10m de altura, que promete ser uma das grandes atrações do projeto de decoração natalina.

Ainda durante este fomento ao turismo, a Federação irá trabalhar eixos de grande importância para impulsionamento do setor turístico na cidade como: criação de atrativos turísticos, promoção da cidade e do calendário de eventos e ainda capacitação do trade local para o projeto de natal e planejamento para projetos futuros.

Veja também
error: Content is protected !!