O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

ONG Itaocara Mais Verde presente no Festival Literário Energia para Ler

De 14 a 18 de novembro, a Praça Pedro Eugênio Sardinha, em Itaocara, no Noroeste Fluminense, recebe o Festival Literário de Energia para Ler. Em comemoração aos 100 anos do patrono da Educação Brasileira, Paulo Freire, o mundo da cultura invade a cidade com muita contação de histórias, peças teatrais, musicais e distribuição de kits literários.

Nesse contexto, a ONG Itaocara Mais Verde – uma parceira do portal Serra News – também participa ativamente desse grande evento. No estande da ONG Itaocara Mais Verde, o munícipe ou visitante encontra: doação de mudas nativas da Mata Atlântica, coleta de óleo de cozinha usado, coletor de qualquer lixo eletrônico, doação de sementes, além da venda de camisas, ecobags, máscaras com fins de arrecadação de fundos para a realização de projetos de arborização.

O Festival Literário de Energia para Ler marca a retomada gradual das atividades culturais no Estado. Artistas locais e de fora, como o ator Ricky Tavares e da cantora Letícia Soares, participam da programação. Para celebrar os 100 anos do eterno Paulo Freire, a cidade recebe a escritora Hellenice Ferreira que vai conta belíssimas histórias do professor que revolucionou a Educação Brasileira. Na abertura do evento, o carnavalesco Milton Cunha lançou seu mais novo livro “Viva e Aproveite”.

São mais de 10 horas de programação por dia que vai das 8h às 19h. O evento encerra na quinta (18) com o Simpósio de Educação e Cultura para professores e diretores da rede municipal sobre os desafios da literatura no ambiente escolar. No estande da ONG Itaocara Mais Verde, haverá coleta de papelão e garrafas pets, que serão destinados aos catadores do município por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itaocara.

Veja também
error: Content is protected !!