O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

IPVA 2022 RJ: Estado divulga calendário de pagamentos

O Governo do Estado do Rio de Janeiro definiu as datas de pagamento do IPVA 2022 RJ para os veículos do estado. De acordo com o calendário de pagamentos, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (30/11), o primeiro vencimento da quitação integral e da primeira parcela acontece no dia 21 de janeiro do próximo ano, para os veículos com placa final 0 (zero). Para os proprietários que preferirem parcelar, será permitido o pagamento em três vezes mensais iguais, conforme o número final da placa do veículo – veja o calendário abaixo.

O pagamento do IPVA deverá ser feito por meio da GRD (Guia de Regularização de Débitos), que poderá ser retirada pelo contribuinte pela internet, no Portal da Sefaz-RJ (www.fazenda.rj.gov.br) ou do banco Bradesco (www.bradesco.com.br). É preciso ter em mãos o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores). O pagamento poderá ser realizado em qualquer agência bancária.

Sobre os valores venais (preços de mercado) dos veículos, calculados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), são aplicadas as alíquotas do imposto (4% para carros flex, 2% para motos e 1,5% para carros movidos a GNV). A Sefaz-RJ dispõe de um portal exclusivo com informações e serviços relativos ao IPVA 2022 RJ, inclusive, o calendário de pagamentos de pagamentos. Para acessar, basta ir ao endereço www.fazenda.rj.gov.br/ipva.

IPVA 2022 RJ: Estado divulga calendário de pagamentos

Veja também
error: Content is protected !!