O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Clube de Xadrez Municipal é aberto ao público em Nova Friburgo

No mês passado a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Nova Friburgo inaugurou o Complexo Educacional Paulo Rónai. No local, funciona, além de outros setores, o Clube de Xadrez Municipal, que, a princípio, está sendo aberto para todos os públicos somente aos sábados, de 14h as 17h, na Rua José Tessarollo dos Santos, 70, no Paissandu.

O coordenador do Clube de Xadrez, Guilherme Moraes da Silveira, comentou que futuramente a ideia é participar e realizar torneios no município, tanto escolares quanto de maneira geral, e destacou a opção do contato com o jogo genuíno.

“Numa época digital, onde as pessoas jogam pelo computador, aqui a gente traz a alternativa do jogo real, com muitos benefícios para as pessoas. Então, a proposta do clube aos sábados é focada no jogo, em ensinar e aprimorar.”

Guilherme ainda relembrou a história de Nova Friburgo, em que o xadrez se faz presente. O Clube de Xadrez, localizado na Praça do Suspiro, fundado em 1927, foi abrigo e palco para partidas e ensinamentos do esporte.

“Em qual cidade do Brasil temos uma construção daquele porte criado para os praticantes do xadrez? Eu sou só uma parte desta engrenagem, que é resgatar e dar continuidade a história do xadrez no município de Nova Friburgo.”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais