O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

BrasilNET reformula todo sistema de internet de São Sebastião do Paraíba

A BrasilNET Telecom – um dos provedores que mais cresce na região – está reformulando todo sistema de internet do distrito de São Sebastião do Paraíba, em Cantagalo, na Região Serrana do Rio. Parece uma tarefa fácil, mas trata-se de uma missão para toda equipe devido a complexidade da instalação.

O antigo sistema era através de rádio, onde a empresa usava torres de transmissão para que o sinal chegasse até o distrito. Além disso, a instalação era mais cara devido o preço da conexão de radiofrequência.

A internet via rádio funcionava através das ondas de radiofrequência que carregam o sinal até o computador. Assim como o rádio comum, precisa de torres de transmissão e antenas para recepção do sinal.

A partir de agora, o distrito de São Sebastião do Paraíba conta com um sistema de cabos via tecnologia fibra óptica, que permite a transmissão de dados na velocidade da luz, garantindo uma navegação mais rápida, estável e segura para seus usuários.

Trata-se de um grande investimento da BrasilNET Telecom, que busca sempre conectar pessoas. O novo sistema de fibra óptica vem da cidade de Volta Grande, em Minas Gerais, já que o Estado faz divisa com o distrito de Cantagalo.

Com essa tecnologia, os clientes terão, além de uma internet de alta qualidade por preços mais acessíveis, também poderão adquirir um combo que inclui canais de TV, sendo mais uma opção para entretenimento e programações de TVs regionais.

BrasilNET Telecom

A BrasilNET Telecom atende com qualidade 24 cidades em três estados diferentes – Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná – fornecendo empregabilidade para mais de 300 famílias.

RJ: Cantagalo, Cordeiro, Carmo, Duas Barras, Bom Jardim e Santa Maria Madalena

MG: Cataguases, Leopoldina, Miraí, Muriaé, Patrocínio do Muriaé, Santana de Cataguases e Eugenópolis

PR: Assai, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Fernandes Pinheiro, Irati, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Palmeira e Sertaneja

Veja também
error: Content is protected !!