O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Balão grande cai em propriedade rural de Macuco

Um balão de grande porte caiu na noite de quarta-feira, 17/11, em uma propriedade rural do bairro Santos Reis, em Macuco. Moradores informaram que o balão estava iluminado e sobrevoou por horas o céu da cidade. Registros do momento da queda chegaram à redação; confira no Instagram.

De acordo com informações publicadas nas redes sociais, o balão teria cerca de 25 metros. Ele teria sido solto em Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio, e percorreu quilômetros até o município da Região Serrana, onde caiu.

Soltar balões é crime previsto na lei de crimes ambientais, artigo 42 da lei 9.605, de fevereiro de 1998. A lei foi criada com o objetivo de proteger as florestas e vegetações, bem como evitar riscos para a vida humana, dos animais ou plantas.

Alguns moradores se espantaram, achando se tratar de um OVNI. Em agosto de 2020, o Serra News publicou um artigo sobre o possível aparecimento de um objeto voador não identificado no município (relembre), narrado por um morador. Curiosamente, no mesmo bairro em que este grande balão artesanal caiu.

Morador de Macuco relata em live avistamento de OVNI no Santos Reis

 

Veja também
error: Content is protected !!