O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Artista macaense dá vida a muro de escola em Trajano de Moraes

O muro da Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins é destaque como o muro mais “cool’ de toda Região Serrana do Rio, através das mãos e imaginação do artista Marlon Muk, que buscou destacar os produtos comercializados dentro e fora do município de Trajano de Moraes. As pinturas no muro retratam a história da produção, comercialização do tomate e as vivências dos moradores interioranos.

Buscando ilustrar a cultivação do fruto tomate no município de forma cronológica, o artista macaense, através de cores, curvas e traços, enriquece a cidade de Trajano de Moraes, transformando suas pinturas em grande ponto cultural e turístico.

Além de ser notório a vida que sua pintura deu à cidade, todos que passam pela Avenida Castelo Branco se admiram pela perfeição e delicadeza de cada cenário pintado. A Prefeitura Municipal está elaborando o projeto para que a Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins passe por uma reforma completa e não apenas uma pintura.

“Identificamos que a Escola Alfredo Lopes Martins apresenta algumas necessidades com relação à estrutura e melhorias em geral. Precisamos de uma reforma para solucionar problemas. Precisamos urgentemente estruturar e reformar nossa querida escola, para melhorar ainda mais a qualidade na educação e a condição de trabalho para nossos professores. Eu sou fruto da escola pública e sei o quanto a Educação mudou minha vida” – disse o prefeito Rodrigo Viana.

“Proporcionar isso às nossas crianças e adolescentes é trabalhar para que tenham as mesmas oportunidades que eu tive. Estou empenhado e determinado para que essa reforma logo comece, para assim proporcionar um ambiente melhor, sadio e seguro, o que é fundamental. Acredito que a educação é o único poder transformador da sociedade”, concluiu.

Marlon Muk

O talento de artista macaense é aplaudido na Cidade Maravilhosa. No último ano, artista Marlon Gitiranna Silva de Carvalho, o Marlon Muk, coloriu e transformou a região do Porto do Rio de Janeiro numa imensa obra de arte. O macaense foi o responsável pelo painel gigante, na área onde ficava a Perimetral, e o autor do maior mural do Estado do Rio de Janeiro.

Macaense nascido e criado no Parque Aeroporto, em Macaé, o artista começou sua carreira com o grafite há cerca de 25 anos, tempo em que grafite era confundido com pichação. Foi a diretora da escola que frequentava que viu naquele adolescente um talento raro, incentivando-o a conhecer mais sobre a arte.

Muk frequentou a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Jardim Botânico (RJ), onde tirou os ensinamentos que lhe serviram de base para os trabalhos que executa ainda hoje. É formado em Publicidade e Propaganda, pela Faculdade Salesiana de Macaé. A obra de Muk pode ser apreciada em vários muros do país.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais