O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Artista macaense dá vida a muro de escola em Trajano de Moraes

O muro da Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins é destaque como o muro mais “cool’ de toda Região Serrana do Rio, através das mãos e imaginação do artista Marlon Muk, que buscou destacar os produtos comercializados dentro e fora do município de Trajano de Moraes. As pinturas no muro retratam a história da produção, comercialização do tomate e as vivências dos moradores interioranos.

Buscando ilustrar a cultivação do fruto tomate no município de forma cronológica, o artista macaense, através de cores, curvas e traços, enriquece a cidade de Trajano de Moraes, transformando suas pinturas em grande ponto cultural e turístico.

Além de ser notório a vida que sua pintura deu à cidade, todos que passam pela Avenida Castelo Branco se admiram pela perfeição e delicadeza de cada cenário pintado. A Prefeitura Municipal está elaborando o projeto para que a Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins passe por uma reforma completa e não apenas uma pintura.

“Identificamos que a Escola Alfredo Lopes Martins apresenta algumas necessidades com relação à estrutura e melhorias em geral. Precisamos de uma reforma para solucionar problemas. Precisamos urgentemente estruturar e reformar nossa querida escola, para melhorar ainda mais a qualidade na educação e a condição de trabalho para nossos professores. Eu sou fruto da escola pública e sei o quanto a Educação mudou minha vida” – disse o prefeito Rodrigo Viana.

“Proporcionar isso às nossas crianças e adolescentes é trabalhar para que tenham as mesmas oportunidades que eu tive. Estou empenhado e determinado para que essa reforma logo comece, para assim proporcionar um ambiente melhor, sadio e seguro, o que é fundamental. Acredito que a educação é o único poder transformador da sociedade”, concluiu.

Marlon Muk

O talento de artista macaense é aplaudido na Cidade Maravilhosa. No último ano, artista Marlon Gitiranna Silva de Carvalho, o Marlon Muk, coloriu e transformou a região do Porto do Rio de Janeiro numa imensa obra de arte. O macaense foi o responsável pelo painel gigante, na área onde ficava a Perimetral, e o autor do maior mural do Estado do Rio de Janeiro.

Macaense nascido e criado no Parque Aeroporto, em Macaé, o artista começou sua carreira com o grafite há cerca de 25 anos, tempo em que grafite era confundido com pichação. Foi a diretora da escola que frequentava que viu naquele adolescente um talento raro, incentivando-o a conhecer mais sobre a arte.

Muk frequentou a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Jardim Botânico (RJ), onde tirou os ensinamentos que lhe serviram de base para os trabalhos que executa ainda hoje. É formado em Publicidade e Propaganda, pela Faculdade Salesiana de Macaé. A obra de Muk pode ser apreciada em vários muros do país.

Veja também
error: Content is protected !!