O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

RJ: Procon multa Correios em R$ 114 mil por atraso em entregas

O Procon do Estado do Rio de Janeiro multou os Correios em R$ 114 mil por conta de entregas atrasadas. Entre fevereiro e agosto de 2020, houve um aumento de 374% nas reclamações, em comparação com 2019.

Segundo a entidade, os protestos foram respondidos de forma vaga pela empresa, sem “qualquer perspectiva de conclusão dos serviços”. Em outros casos, os consumidores enfrentaram dificuldades para contatar a empresa.

“Os consumidores tiveram que sair do isolamento social e buscar uma das agências para tentar uma resposta a respeito da não entrega das encomendas. Ou ainda para pegar os pacotes que deveriam ter sido entregues nas próprias residências”, disse Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ.

A empresa já havia sido notificada, anteriormente, sobre os problemas que estavam sendo pontuados. No entanto, manteve a resposta genérica de que os atrasos ocorriam por conta da pandemia de Covid-19 e da diminuição da quantidade de empregados, sem informar quais medidas estavam sendo tomadas para melhorar o serviço.

Os correios têm o prazo de 15 dias para recorrer da multa aplicada pelo Procon-RJ.

Veja também
error: Content is protected !!