O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cristo de Itaperuna torna-se irmão, único no mundo, do Cristo Redentor do Rio

O principal cartão postal de Itaperuna, Cristo Redentor, recebeu um importante reconhecimento. A partir de agora, o monumento é oficialmente irmão, único no mundo, do Cristo Redentor do Rio de Janeiro, eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno em 2005.

A cerimônia de assinatura da geminação das estátuas ocorreu na cidade do Rio de Janeiro e contou com a presença do prefeito de Itaperuna, dos secretários municipais de Turismo, e de Governo, além de autoridades cariocas.

Com o novo título, os dois monumentos trabalharão em cooperação em setores como cultura, meio ambiente, turismo, social e religioso. Também haverá compartilhamento de celebrações festivas.

Cristo de Itaperuna

Cristo Redentor de Itaperuna - RJ

O Cristo Redentor de Itaperuna, que possui 20 metros de altura, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1966 pelo saudoso idealizador e ex-prefeito Cláudio Cerqueira Bastos, o Claudão, e projetado pelo escultor capixaba Francisco Moreira.

A Secretaria de Turismo de Itaperuna está primando pela valorização do Cristo Redentor. Em janeiro deste ano, quando o Cristo completou 55 anos, o secretário da pasta mencionou que várias ações seriam realizadas ao longo de 2021. “Nós queremos transformar o Cristo Redentor em um grande vetor do turismo regional de divulgação do Noroeste Fluminense que, com os braços abertos, vai abraçar Itaperuna e região”, disse.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais