O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Friburgo: academia ao ar livre passa a ter auxílio de professor de educação física

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, iniciou nesta quinta-feira (21) um projeto de acompanhamento profissional para os usuários da academia da terceira idade do Centro, que fica próxima à Igreja Luterana. O profissional de educação física estará disponível para orientação todas as terças e quintas-feiras, das 13h às 16h. Em dias de chuva a orientação profissional será suspensa.

Atualmente, Nova Friburgo conta com 20 academias ao ar livre. Raphael Baldini, profissional de educação física da Secretaria Municipal Esportes e Lazer, frisa que o acompanhamento profissional é fundamental para evitar lesões e aumentar a qualidade de vida da população. Ele cita que, segundo o “Cardiômetro” da Sociedade Brasileira de Cardiologia, só neste ano, cerca de 322 mil pessoas morreram por consequências de complicações cardiovasculares no país.

A proposta é melhorar a qualidade de vida da população, orientando a forma correta de utilização dos aparelhos, principalmente para o público da terceira idade. De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, João Victor Duarte, a academia da Avenida Galdino do Valle Filho foi identificada como uma das que mais atrai usuários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais