O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Pneu de ônibus estoura e assusta passageiros em Cantagalo

O pneu de um ônibus da Expresso Pinto & Palma estourou nesta quinta-feira (23) e assustou passageiros que estavam no coletivo, que afirmaram “por pouco não causou um grave acidente”.

O caso ocorreu na RJ-160, na linha que faz Cantagalo x Santa Rita da Floresta. A empresa de ônibus vivencia uma crise no município, com frota sucateada e péssimos serviços prestados.

Na quarta-feira (22), um outro ônibus – também da Expresso Pinto & Palma – perdeu o freio na serra do distrito de São Sebastião do Paraíba e por pouco não caiu numa ribanceira. O motorista jogou o ônibus contra um barranco. Ninguém ficou ferido.

A Prefeitura de Cantagalo informou no dia 14 de setembro, que encerrou o contrato com a Expresso Pinto & Palma para a operação do transporte municipal de passageiros. De acordo com o governo municipal, a empresa não cumpria os requisitos que a cidade precisa.

A administração municipal, porém, não informou que outra empresa de ônibus estará fazendo o transporte municipal de passageiros. Apenas se limitou informar que uma nova empresa iniciará a operação até o dia 16 de novembro deste ano.

Nas principais redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativo, os moradores se mostram apreensivos por ficar sem o transporte na cidade. Por outro lado, pedem dignidade e respeito quanto ao transporte público de qualidade na cidade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais