O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Mutirão recolhe lixo na Serramar, em Nova Friburgo e Casimiro de Abreu

Em celebração ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (21/9), o World Cleanup Day, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), juntamente com a APA Macaé de Cima, promoveram um mutirão de limpeza da RJ-142, conhecida como Estrada Serramar. A ação teve como objetivo estimular a conscientização e a preservação ambiental.

Com ajuda de voluntários, o movimento aconteceu na região de Nova Friburgo, em Lumiar, e Casimiro de Abreu. “A APAMC conta com a ajuda da população, moradores e turistas para o descarte adequado dos resíduos, mantendo assim a qualidade de nossos rios.”

Mutirão recolhe lixo na Serramar, em Nova Friburgo e Casimiro de Abreu

O Dia Mundial da Limpeza é comemorado em 21 de setembro e tem o objetivo de conscientizar sobre o grave problema dos resíduos sólidos no mundo. No mesmo dia, também é comemorado o Dia da Árvore.

O lixo mal descartado causa sérios problemas ao meio ambiente e às pessoas. Contaminação de solo e águas, proliferação de vetores de doenças como mosquitos, ratos, baratas e outras pragas. A saúde pública é muito prejudicada assim como dos animais silvestres que se alimentam destes resíduos. Colabore!

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!