O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Mutirão recolhe lixo na Serramar, em Nova Friburgo e Casimiro de Abreu

Em celebração ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (21/9), o World Cleanup Day, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), juntamente com a APA Macaé de Cima, promoveram um mutirão de limpeza da RJ-142, conhecida como Estrada Serramar. A ação teve como objetivo estimular a conscientização e a preservação ambiental.

Com ajuda de voluntários, o movimento aconteceu na região de Nova Friburgo, em Lumiar, e Casimiro de Abreu. “A APAMC conta com a ajuda da população, moradores e turistas para o descarte adequado dos resíduos, mantendo assim a qualidade de nossos rios.”

Mutirão recolhe lixo na Serramar, em Nova Friburgo e Casimiro de Abreu

O Dia Mundial da Limpeza é comemorado em 21 de setembro e tem o objetivo de conscientizar sobre o grave problema dos resíduos sólidos no mundo. No mesmo dia, também é comemorado o Dia da Árvore.

O lixo mal descartado causa sérios problemas ao meio ambiente e às pessoas. Contaminação de solo e águas, proliferação de vetores de doenças como mosquitos, ratos, baratas e outras pragas. A saúde pública é muito prejudicada assim como dos animais silvestres que se alimentam destes resíduos. Colabore!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais