O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Menor município do Estado, Macuco lidera imunização contra a Covid-19

Com uma população estimada em 5.646 habitantes, apontado por dados do IBGE de 2021 como o menor município do Estado, Macuco, na Região Serrana do Rio, tem ótimos índices em todas as taxas de cobertura da imunização contra a Covid-19.

Dados estatísticos recentes da Secretaria de Estado de Saúde confirmam que Macuco lidera as taxas de cobertura da imunização contra a Covid-19 entre todos os municípios fluminenses, inclusive com uma cobertura superior a 100% do público alvo com idade entre 12 e 90 anos para a Primeira Dose (D1).

Atualmente, a equipe de imunização está aplicando a Dose de Reforço (DR) em idosos e imunossuprimidos. Sobre a vacinação em Primeira Dose (D1), Macuco atingiu a expressiva marca de 104,8% de imunização relacionada à população residente no município. Quanto à cobertura de Segunda Dose (D2) ou Dose Única, o município também está na primeira posição em nível estadual, com 48,01% da população vacinada.

O percentual de macuquenses vacinados seguindo os grupos prioritários acima de 18 anos é de 129%, confirmando Macuco em primeiro lugar. As informações estão no site da entidade estadual – https://www.saude.rj.gov.br/ – bastando clicar em ‘informação em saúde’, digitar na sequência a palavra ‘imunizações’ onde é descrito ‘O QUE PROCURA?’. Daí é preciso clicar em imunizações e pesquisar.

Veja também
error: Content is protected !!