O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Governo do Estado publica edital para obras em Nova Friburgo

Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, publicou nesta quarta-feira, (08), o edital de obras de contenção e drenagem no município de Nova Friburgo. Os investimentos somam cerca de R$ 43,2 milhões e fazem parte do pacote de reconstrução da Região Serrana após a maior tragédia climática do país, em 2011.

O pacote prevê a recuperação das vias internas do bairro Vila Nova por meio de intervenções de contenção das encostas e também da implantação de um robusto sistema de captação e drenagem das águas pluviais. As verbas são provenientes de Termos de Compromisso com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), através da Caixa Econômica Federal.

“Essa é uma obra emblemática que precisa sair do papel, porque fere a comunidade a cada dia ao relembrar a tragédia que eles viveram naquela época. O compromisso do governo estadual, definido pelo governador Cláudio Castro, é ajudar a comunidade a reescrever sua história com qualidade e segurança”, explicou o secretário da Pasta, Max Lemos.

Com previsão de início para o próximo mês de novembro, as obras devem ser concluídas em 18 meses.

Veja também
error: Content is protected !!