O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Friburgo: Comércio é fechado no Rui Sanglard após suspeito de tráfico morrer em confronto

O comércio no Rui Sanglard, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi fechado pelo tráfico após a morte de um suspeito de 21 anos, durante um confronto com policiais militares na noite de sábado (18/9).

De acordo com moradores, os primeiros estabelecimentos da região começaram a ser fechados ainda no domingo (19) e permanecem sem poder funcionar. “Continua tudo fechado, sem previsão pra abrir”, disse uma moradora na tarde desta segunda (20).

A situação tem provocado medo em quem vive no bairro. “É muito complicado. Chega o final de semana e a gente não pode nem dormir por causa do barulho dos bailes que acontecem. A gente chama a polícia, mas nada resolve. Eu não posso ir pessoalmente na delegacia, tenho medo”, relatou outro morador.

Além do jovem morto, um policial e outro suspeito, de 19 anos, ficaram feridos durante o confronto.

De acordo com a polícia, os agentes chegaram ao local na noite de sábado após receberem denúncias de que homens armados estariam efetuando disparos de armas de fogo e traficando na localidade conhecida como Caixa D’água do Rui Sanglard.

O confronto começou quando, em um beco na localidade, os suspeitos avistaram a chegada dos militares, segundo a polícia, e começaram a disparar.

Depois do confronto, os homens foram encontrados caídos no chão. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito de um dos jovens e levou outro para o Hospital Municipal Raul Sertã.

Com eles, os agentes encontraram 416 unidades de cocaína, 58 unidades de maconha, além de uma pistola calibre 9 com dispositivo de mira laser municiada com mais dois carregadores.

O policial foi atendido e não sofre risco de morte, segundo a polícia.

O suspeito ferido também foi atendido e medicado, e posteriormente foi conduzido para a 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Ele permanece preso e todo material apreendido.

De acordo com a empresa de transporte público, as linhas que atendem a localidade permanecem circulando normalmente.

Fonte: G1

Veja também
error: Content is protected !!