O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cantora de São Fidélis faz vaquinha virtual para tratar mieloma múltiplo

A cantora Júlia Barcelos de São Fidélis, conhecida como Júlia Blood ou Júlia Antarctica no meio artístico, criou uma vaquinha na internet visando custear o tratamento de um mieloma múltiplo, um câncer das células plasmáticas, raro em jovens.

Interessados em ajudar a artista, que relata sentir fortes dores pelo corpo e perda de mobilidade, podem fazê-lo pelo link http://vaka.me/2337850, a partir de R$ 25 (quantia mínima na plataforma Vakinha). O objetivo inicial é arrecadar R$ 4 mil. Doações de qualquer valor podem ser feitas pelo PIX: [email protected].

— Já tenho sentido inúmeros sintomas da doença, mas o que me incomoda é sentir que isso está acabando comigo. Sempre fui ativa, alegre, sempre trabalhei desde os meus seis anos de idade. E, agora, essa doença tem tirado tudo de mim. Minha mobilidade, as dores intensas, e (causa) até mesmo paralisia. — relata Júlia, que tem um filho ainda criança.

— Já aceitei que se trata de uma doença crônica e não terei 50 anos de vida pela frente, mas o que eu puder fazer para estar ao lado do meu pequeno por mais tempo, eu irei fazer. Não quero desistir — acrescenta.

Além de cantar, Júlia também trabalha como agente comunitária de saúde.

— Sou a responsável pelas contas da casa, alimentação e roupas para o meu filho. Não tenho condições de pagar pelos remédios para dor, dependo do SUS para consegui-los, e os exames necessários para iniciar meu tratamento paliativo também. Fora o custo da médica, pois não há hematologista na grade de médicos do SUS da minha cidade. Por isso estou pedindo ajuda, para ficar mais tempo nesse plano, para ter mais tempo com meu filho, ter mais tempo para compor, cantar e fazer o que eu amo. Eu preciso de mais tempo. E agradeço, desde já, a cada um que se solidarizar e puder me ajudar — afirma a artista.

Além da vaquinha virtual, Júlia criou um grupo de WhatsApp para informar aos colaboradores sobre o seu quadro de saúde e relatar necessidades, como de fraldas e medicamentos.

Fonte: Campos 24 Horas

Veja também
error: Content is protected !!