O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Câmara explica dança de vereadores no plenário de Nova Friburgo

A Câmara de Vereadores de Nova Friburgo emitiu uma nota sobre o vídeo que está circulando nas redes sociais, no qual os vereadores aparecem dançando no plenário. De acordo com o Legislativo, o vídeo foi tirado do contexto, sendo parte da solenidade realizada nesta quarta-feira (1/08), em virtude ao Dia do Educador Físico, que foi requerida, presidida e organizada pelo também professor da área e vereador André.

“A Câmara Municipal de Nova Friburgo reconhece suas atribuições e responsabilidades com os cidadãos e jamais zombaria da sociedade como estão relatando nos vídeos que circulam pela internet”, diz trecho da nota. “Em resposta às críticas pelo vídeo divulgado nas redes sociais, a Câmara Municipal de Nova Friburgo esclarece que a solenidade realizada dia 01/09, na Casa, foi em virtude ao Dia do Educador Físico” – diz parte da nota.

O vereador professor André é muito conhecido na cidade pelos trabalhos de ginástica que realiza, especialmente com a terceira idade. Ao encerrar a sessão parabenizando os profissionais da área pela data, o vereador convida a colega parlamentar, Maiara Felicio a se juntar a ele no centro do plenário e chama todos os outros parlamentares para executar alguns exercícios, sendo correspondido por todos os participantes da solenidade.

Na redes sociais, friburguenses ironizaram a cena. “Tem coragem de bater no peito para falarem que fazem algo pela nossa cidade. Lembre-se disso na próxima eleição” – disse um morador. Outra moradora comentou: “É pra isso que temos 21 vereadores? Por isso que Friburgo não vai pra frente. Uma vergonha dessa política.” Mais um friburguense comentou: “Todos felizes com o pagamento na conta e o povo que se lasque, pensei que a Câmara Municipal fosse um lugar de trabalhos sério em plena pandemia pessoas morrendo no sufoco literalmente não é hora pra isso” – disse.

A Câmara Municipal de Nova Friburgo esclareceu, ainda, que a solenidade ocorreu no dia em que não houve as sessões habituais da Casa Legislativa, portanto os trabalhos em prol da cidade não pararam. O evento consistiu em debates sobre a questão da defasagem de profissionais da área em escolas públicas; a importância da atividade física para a saúde mental e para as articulações do corpo; além da questão das atividades dos educadores para a área médica. A solenidade contou com as presenças de diversos representantes da categoria entre professores universitários, Conselho Regional de Educação Física – CREF e grupos de ginásticas.

Durante o encerramento, e apenas neste momento, o vereador, propositor do evento, exemplificou a importância da atividade física convidando os presentes a se exercitarem com a demonstração de uma dança, conforme mostra o vídeo da solenidade na íntegra:

Veja também
error: Content is protected !!