O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Apagão atinge cidades do Rio de Janeiro e de Minas Gerais

Um apagão de energia atingiu cidades do Rio de Janeiro e Minas Gerais na noite deste sábado (18/9). Às 22h20, segundo a concessionária Enel, a energia elétrica já havia sido restabelecida em todos os locais. O problema, segundo relatos de moradores, chegou a durar até uma hora.

Nas redes sociais, na área de cobertura do Serra News, moradores de Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, Duas Barras, Macaé, Nova Friburgo, Trajano de Moraes, Teresópolis, Santa Maria Madalena e São Sebastião do Alto relatam a falta de energia elétrica. Outras localidades confirmaram também picos de energia.

A Enel Distribuição Rio, concessionária de energia que atende 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro, informou que “uma perturbação” na rede de transmissão de Furnas causou a interrupção. O fornecimento de energia foi interrompido em parte da Região dos Lagos e em cidades da Região Serrana.

“A Enel Distribuição Rio informa que uma perturbação na rede de transmissão de Furnas causou interrupção no fornecimento de energia em parte da região dos Lagos, Macaé, Cantagalo e Teresópolis. A distribuidora está realizando manobras na rede para restabelecer a energia para os clientes afetados, enquanto aguarda a normalização do sistema de Furnas”, disse a empresa em nota.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais