O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Friburgo: Moradores tomam terceira dose e há mistura de vacinas anticovid

A Subsecretaria de Atenção Básica e a Coordenação de Imunização de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, fez um alerta à população nesta quarta-feira (11). Algumas pessoas, que de má fé, estão se vacinando irregularmente no município.

De acordo com a pasta, esses cidadãos procuraram as unidades de saúde informando que não haviam recebido a primeira dose. Após a aplicação, no final do dia, com o registro da vacina no sistema, a equipe constata a irregularidade. Há casos de recebimento de terceira dose, adiantamento da segunda dose e a mistura de laboratórios.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que esse ato é contrário às normas preconizadas pelo Ministério da Saúde, bem como aquelas determinadas no Plano Nacional de Imunização (PNI). Os responsáveis por tal atitude poderão ser penalizados com as sanções previstas na legislação penal.

Também é necessário reforçar que misturar vacinas, sem prescrição médica, pode ser prejudicial à saúde, tendo em vista que não há nota técnica que indique combinação desordenada. A Prefeitura de Nova Friburgo está investigando os casos e já encaminhou aos órgãos competentes os indícios.

Com a chegada de novas doses, Nova Friburgo retoma vacinação contra a Covid-19

Veja também
error: Content is protected !!