O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Detro encontra irregularidades no transporte intermunicipal em Nova Friburgo

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro, o Detro-RJ, divulgou o balanço das multas aplicadas em julho. Ao todo, foram 293 autuações, sendo 85 irregularidades registradas em ônibus, 19 em vans intermunicipais e 89 em veículos particulares flagrados realizando transporte remunerado sem autorização do poder concedente.

Desta vez, Nova Friburgo tem uma das maiores participações nesse total. Segundo o Detro, 5 multas foram aplicadas na cidade, todas destinadas à empresa Brasil – Transporte e Turismo Ltda, que foi autuada no terminal rodoviário da cidade.

As autuações à concessionária foram devidas não cumprimento do quadro de horários, alteração ou descumprimento do itinerário autorizado e paralisação de linha por 24 horas. Outras cidades como Rio de Janeiro, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Niterói e Duque de Caxias também aparecem em destaque no ranking de multas.

As fiscalizações do Detro-RJ tem como principal objetivo verificar a qualidade dos serviços prestados pelos ônibus e vans intermunicipais, além de coibir o transporte de passageiros sem autorização do poder público. Para fazer denúncias sobre irregularidades, basta entrar em contato  pelo e-mail [email protected] ou pelo whatsapp fale Detro, que é o (21) 98596-8545.

Veja também
error: Content is protected !!