O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Criança de 5 anos é diagnosticada com a variante Delta em São Sebastião do Alto

Uma criança de 5 anos foi diagnosticada com a variante Delta da Covid-19 em São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O comunicado oficial foi divulgado nesta terça-feira (03) em rede social, através do perfil do prefeito Alif Rodrigues. Com o diagnóstico confirmado, a Prefeitura decidiu suspender a partir desta quarta-feira (04) as aulas presenciais que haviam sido retomadas no município na segunda-feira (02).

“Tivemos que recuar, vamos combater essa variante Delta da Covid-19 e assim que voltarmos aos níveis baixos da Covid retornaremos as aulas presenciais. A volta às aulas presenciais é de suma importância para nossas crianças, mas as vidas em primeiro lugar”, declarou o prefeito em seu perfil.

Segundo o comunicado, a suspensão das aulas presenciais é por tempo indeterminado e também leva em consideração a ocupação dos leitos de UTI que está em 100% e de leitos de isolamento/enfermaria que está em 80%.

A Prefeitura de São Sebastião do Alto não divulgou o estado de saúde da criança e nem a escola que ela estuda.

Variante Delta

Os Estados Unidos tiveram uma reviravolta em relação à sua abordagem à pandemia do novo coronavírus nesta semana. As máscaras estão de volta, as prescrições de vacinas estão se aproximando e as autoridades parecem mais preocupadas do que há meses.

A variante Delta, originalmente conhecida como B.1.617.2, existe desde o final do ano passado, mas nos últimos meses tornou-se rapidamente dominante em muitos países. É responsável por mais de 80% dos casos recém-diagnosticados nos Estados Unidos, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.

Veja também
error: Content is protected !!