O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cordeiro volta a ter bandeira vermelha em alto risco de Covid

A situação da pandemia de Covid-19 regrediu em Cordeiro, na Região Serrana, e também em vários outros municípios do estado do Rio de Janeiro. A ‘cidade exposição’ retorna a Bandeira Vermelha, que indica risco alto de disseminação do vírus.

Nas palavras do secretário de Saúde, Marcus Delfraro, “na última semana, tivemos um grande aumento no número de casos na nossa Cordeiro […] importante frisar que o estado todo está enfrentando uma nova onda de Covid-19 […] não temos ainda a confirmação da variante Delta no nosso município, mas provavelmente ela já está circulando […]” – disse.

A última edição do boletim epidemiológico da Prefeitura de Cordeiro mostra que a cidade têm 50 casos ativos da doença, com 90% dos leitos de UTI ocupados e leitos clínicos vazios. A cidade chega a 3.374 casos confirmados, 3.268 recuperados e 51 óbitos por coronavírus.

Delta avança com casos em Friburgo, Pádua, Itaocara, São Fidélis e outras cidades

Covid: Terceira dose vai começar pelos idosos e profissionais da saúde

 

Veja as medidas do novo decreto:

bandeira vermelha 1 bandeira vermelha 2 bandeira vermelha 3 bandeira vermelha 4 bandeira vermelha 5 bandeira vermelha 6 bandeira vermelha 7

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais