O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Cachorro é morto a facadas em Itaocara; homem responderá em liberdade

Um cachorro da raça Pitbull foi morto a facadas no último domingo (1º) no bairro Cidade Nova, em Itaocara, no Noroeste Fluminense.

Segundo informações, o acusado teria cometido o crime porque o cachorro – que era do seu filho – havia comido um pintinho, vindo em seguida a golpear com uma faca o animal que estava acorrentado.

O caso chegou à Polícia Civil e o homem foi identificado pelos agentes. Segundo as últimas informações, o acusado foi detido pelo crime de maus tratos aos animais e responderá em liberdade.

O homem é muito conhecido em Itaocara e trabalha em uma loja de peças e assessórios automotivos na cidade. Ainda segundo informações, o acusado estaria alcoolizado quando cometeu o crime.

Em setembro de 2020, o presidente Jair Bolsonaro sancionou, em Brasília, a lei que aumenta as penas para quem maltratar cães e gatos. Agora, este crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. Antes, a pena era de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 28,8 milhões de domicílios com, pelo menos, um cachorro e mais 11,5 milhões com algum gato.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais