O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Trajano de Moraes oferece lanche à pacientes que passam por tratamento em cidades distantes

Um benefício e tanto para quem sofre com o deslocamento para tratamento médico em cidades longínquas! A Prefeitura de Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, através da Secretaria Municipal de Saúde, oferece a distribuição gratuita de kit lanches aos pacientes e acompanhantes que precisam sair do município para consultas ou tratamento médico em outras cidades. A iniciativa pretende implementar uma série de melhorias no setor da Saúde do município para humanizar o atendimento à população.

“O lanche é mais uma iniciativa para humanizar o atendimento aos pacientes. Muitos deles passam por tratamentos dolorosos e necessitam de atenção especial, uma grande parte deles sequer tem recursos para se alimentar durante a viagem e essa iniciativa vai minimizar esse problema. Os motoristas também são beneficiados pela ação”, explicou o prefeito Rodrigo Viana.

Adotada para viagens com mais de 90 quilômetros de percurso, a medida evita que o paciente demore muito tempo sem se alimentar. “A gente tem um quantitativo de cerca de 60 pacientes por semana que precisam se deslocar do município de Trajano de Moraes, para atendimento no Rio de Janeiro ou Nova Friburgo, por exemplo”, afirmou o secretário responsável pela pasta, Antonio Carlos de Azevedo.

Essa ação está sendo bem vista por aqueles que usufruem do benefício. “Acho a iniciativa válida e importante considerando que algumas pessoas não têm condições de comprar lanches durante a viagem. Pra mim, o lanche ajuda muito a tornar a viagem mais confortável. É muito bom poder ter um lanche para a viagem. Lá pelas 8h sempre bate uma fome e antes parávamos e lanchávamos na estrada, agora não precisamos mais. É um cuidado conosco”, disse uma paciente.

Veja também
error: Content is protected !!