O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Ruas e praças de Trajano de Moraes recebem novas lixeiras

Com o objetivo de manter a cidade mais limpa, a prefeitura de Trajano de Moraes, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, instalou novas lixeiras em diversos pontos da cidade.

Praças, ruas, canteiros e diversos locais públicos receberam as novas lixeiras que estão devidamente adesivadas e instaladas em locais estratégicos, onde a demanda é maior e de fácil acesso.

“A população precisa se conscientizar sobre não jogar lixo no chão e ajudar a manter a cidade limpa. O sistema está sendo implantado em vários pontos do município e dos distritos”, enfatizou o chefe do executivo, Rodrigo Viana.

As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos estão trocando as lixeiras de forma gradativa, ou seja, as que estão mais deterioradas. “Uma dica é que a pessoa não coloque o lixo solto na lixeira. Outra dica é pôr em sacos plásticos e amarrá-los bem. Isso ajuda na preservação da lixeira e também evitar o mau cheiro na cidade”, explicou o secretário da pasta, João Alves Nogueira – Batista.

Ele lembra a população que a coleta do lixo é feita todos os dias pela manhã e à noite na área central. As novas lixeiras têm como objetivo, mudar a cultura da população em relação à conservação da cidade. Elas são apropriadas para colocação de lixo com maior quantidade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais