O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Ruas e praças de Trajano de Moraes recebem novas lixeiras

Com o objetivo de manter a cidade mais limpa, a prefeitura de Trajano de Moraes, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, instalou novas lixeiras em diversos pontos da cidade.

Praças, ruas, canteiros e diversos locais públicos receberam as novas lixeiras que estão devidamente adesivadas e instaladas em locais estratégicos, onde a demanda é maior e de fácil acesso.

“A população precisa se conscientizar sobre não jogar lixo no chão e ajudar a manter a cidade limpa. O sistema está sendo implantado em vários pontos do município e dos distritos”, enfatizou o chefe do executivo, Rodrigo Viana.

As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos estão trocando as lixeiras de forma gradativa, ou seja, as que estão mais deterioradas. “Uma dica é que a pessoa não coloque o lixo solto na lixeira. Outra dica é pôr em sacos plásticos e amarrá-los bem. Isso ajuda na preservação da lixeira e também evitar o mau cheiro na cidade”, explicou o secretário da pasta, João Alves Nogueira – Batista.

Ele lembra a população que a coleta do lixo é feita todos os dias pela manhã e à noite na área central. As novas lixeiras têm como objetivo, mudar a cultura da população em relação à conservação da cidade. Elas são apropriadas para colocação de lixo com maior quantidade.

Veja também
error: Content is protected !!