O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Réplicas de trens embelezam Petrópolis e Macuco; vereador indica para Cantagalo

A linda cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, mantém intacto o Museu do Trem, onde você pode visitar Centro Cultural Estação de Nogueira. A estação férrea foi inaugurada no início do século XX e hoje, depois da restauração em 2004, conta com a presença do Museu do Trem. Em frente à estação, há uma réplica da locomotiva Baroneza, antigo transporte de tração a vapor que operou por muitos anos na Cia. Petropolitana de Tecidos.

O pequeno município de Macuco, inaugurou recentemente uma réplica irretocável da locomotiva Maria Fumaça – cópia fiel daquela que transportava junto com os primeiros macuquenses os seus sonhos e ideais de vida na época do apogeu do café no Brasil. A réplica do trem está localizada na Praça José Joaquim Taveira e oferta aos moradores e visitantes, uma incomparável viagem ao glorioso e progressista passado de Macuco.

Pensando em levar a ideia para Cantagalo – município bicentenário patrono de 14 cidades da região, o vereador Matheus Arruda (PP) protocolou a indicação Nº 139/2021 que dispõe sobre a aquisição e instalação de uma réplica do modelo da locomotiva da antiga Estrada de Ferro de Cantagallo, a ser implantada no 3° distrito, Euclidelândia, nos moldes feitos nas cidades de Petrópolis e Macuco como forma de incentivar a cultura, o turismo e a história.

Veja também
error: Content is protected !!