O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Institutos de meteorologia alertam para chegada de frente fria na Região Serrana

O mês de julho promete terminar gelado no estado do Rio de Janeiro, principalmente na Região Serrana. Municípios como Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis podem ter geada e recorde anual de frio nos próximos dias.

Tudo isso será fruto da passagem de uma frente fria acompanhada de uma massa de ar polar pelo Brasil. Até o fim da semana, também haverá a influência de um ciclone extratropical em alto mar, que deve jogar vento e umidade para o litoral fluminense.

As Defesa Civis de Petrópolis, Nova Friburgo, Cantagalo, Cordeiro e Carmo emitiram um alerta para a passagem da frente fria que deve fazer com que as temperaturas caiam bruscamente em toda a região a partir de quarta-feira (28).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta de perigo para declínio de temperatura, válido a partir da quarta-feira, 28, para todas as regiões do estado. Em Nova Friburgo a mínima deve chegar a 1°C.

O Climatempo prevê uma sequência de dias com temperatura baixa no estado do Rio, com chance de chuva, além de ventos de intensidade moderada a forte, que podem fazer com que a sensação térmica de frio seja mais baixa do que as temperaturas, que devem ser as menores do ano.

Chance de neve

No fim da última semana, os modelos meteorológicos até apontavam condições para neve de fraca intensidade na região do Pico do Itatiaia, no Rio de Janeiro, onde houve registro de -9,9ºC na estação localizada no Parque Nacional do Itatiaia, a 2450 m de altitude. No entanto, a Climatempo não confirmou a chance de neve para a região, que apenas deve ter geada nos próximos dias.

Com nova onda de frio, Rio de Janeiro pode ter neve nos próximos dias

Veja também
error: Content is protected !!