O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Grupo planta dezenas de ipês ao redor de praça em Itaocara

Ao redor de uma copa com quase 1 mil m² (provavelmente, uma das maiores do Brasil), dezenas de ipê-amarelo vão dar acabamento à beleza natural de uma raridade: um gigante e centenário exemplar da espécie Samanea Saman, popularmente conhecida como “Árvore-da-Chuva” ou “Alfarroba”. O plantio ocorreu no sábado (26/6), na praça ao lado da Igreja Mãe Rainha, no bairro Jardim da Aldeia, em Itaocara.

A ação envolveu participantes do “Projeto Itaocara Mais Verde” e a Prefeitura de Itaocara, mas também mobilizou moradores do bairro, que já se comprometeram em ajudar a cuidar das novas árvores.

Grupo planta dezenas de ipês ao redor de praça em Itaocara

Ao todo, são 28 ipês que agora cercam a praça em um dos lados e na parte mais alta. Na frente, a proximidade com a árvore principal inviabilizou o plantio, por provocar sombra. Mas a Prefeitura já possui projeto para uma cerca-viva, que vai impossibilitar o estacionamento irregular de carros sobre a praça.

Apenas no primeiro semestre deste ano, cerca de 250 árvores já foram plantadas em calçadas e praças do Município. Os resultados, no entanto, vão demorar alguns anos para serem vistos. No caso dos ipês, há expectativa de floração, ainda que pouco intensa, já no próximo ano.

Veja também
error: Content is protected !!