O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Cordeiro zera internações por Covid-19; municípios sentem efeito da vacinação

A média móvel de mortes por Covid-19 no Brasil está em queda desde o início de junho e se mantém em declínio. Além dos óbitos, internações e casos ativos estão em constante diminuição nos municípios da Região Serrana do Rio de Janeiro, exemplo disso é Cordeiro, que zerou os casos de internações por Covid-19 – tanto em leitos clínicos quanto na UTI.

Desde o início da pandemia até agora, Cordeiro confirmou 3.220 casos de Covid-19, sendo que 3.144 pessoas já se recuperaram. No momento há 27 casos ativos e a cidade soma a marca de 49 óbitos pela doença. Ninguém está internado no momento em leitos clínicos criados para Covid-19 e nem na UTI.

Cordeiro zera internações por Covid-19; municípios sentem efeito da vacinação

Repare que os casos ativos estão em constante diminuição, não somente em Cordeiro, mas nos municípios vizinhos também. Em Cantagalo, a situação não é diferente. A cidade tem 23 casos ativos de Covid-19 e apenas dois cantagalenses internados no CTI do Hospital de Cantagalo. O município soma 3.181 casos positivos da doença, sendo que 3.104 pessoas já se recuperaram e 54 morreram.

Especialistas ouvidos pelo Serra News apontam que os números da queda estão entre os dados que já mostram a efetividade da vacina em grupos de várias faixas etárias que estão totalmente imunizados. Também atribuem a diminuição ao fato das pessoas estarem readaptando hábitos que, antes, cooperavam para a transmissão do vírus, ou seja, sabendo conviver com a nova realidade do planeta.

Apesar disso, eles alertam que a pandemia não está controlada e que a chegada da variante delta ainda é um risco para aqueles que não tomaram as duas doses da vacina.

Mortes por coronavírus após as duas doses da vacina; entenda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais